Translate

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Serviços e soluções ambientais

Indústria (você)


Tornar o seu negócio sustentável não é mais uma opção, é uma questão de sobrevivência no mercado cada dia mais competitivo. A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) LEI no. 12.305/10 obriga fabricantes, importadores e distribuidores a recolher e descartar corretamente o lixo produzido em diversas etapas: no desenvolvimento do produto, na obtenção de matérias-primas e insumos, na produção, no consumo e na disposição final. Excetuando-se as Micro empresas, para todas as demais, o plano de logística reversa é obrigatório e, passível de fiscalização por parte dos municípios.

Logística Reversa


Logística não é só transporte. A importância deste processo reside em dois extremos: em um, as regulamentações, que exigem o tratamento de alguns produtos após seu uso (como as embalagens de agrotóxicos, pilhas, lâmpadas ou baterias de celulares); na outra ponta, a possibilidade de agregar valor ao que seria lixo. Reaproveitamento de produtos e materiais após seu uso, amenizando os prejuízos causados ao meio-ambiente ou sua correta destinação são parte integrante de estudo para confecção dos nossos processos de logística reversa.

Gerenciamento Total de Resíduos


Desenvolvemos soluções que passam pela gestão total para os resíduos de Classes I,II,II, orgânicos e resíduos de saúde. Um conjunto articulado de ações normativas, operacionais, financeiras e de planejamento, baseadas em critérios ambientais, sanitários e econômicos para identificar, classificar, quantificar, segregar, acondicionar, armazenar, transportar os resíduos.

Destinação Final


Fechando o ciclo da gestão e, após a analise dos 03 R (reduzir, reciclar ou reutilizar) alguns resíduos devem ser encaminhados para tratamento. Oferecemos opções de tratamento de reciclagem a manufatura reversa; de aterro a incineração com respaldo técnico para o correto direcionamento, analise e licenciamento do resíduo.


De:http://www.onirabr.com/solucoes.php

Sem comentários:

Enviar um comentário